As 21 Akuma no Mi mais poderosos e poderosas de One Piece


Equipe do Super Séries Flix
Time do Super Séries Flix

No universo de One Piece, as frutas do diabo, conhecidas também como Akuma no Mi, são frutas lendárias que garantem poderes e skills especiais para quem as consome.

Estas skills dependem principalmente do tipo de fruta apresentada aos personagens da série, que adquirem poderes sobre humanos e capacidades extraordinárias. Verifique agora diversas das frutas mais poderosas e com os poderes mais incríveis que já foram reveladas nesse vasto e aplaudido universo construído por Eiichiro Oda.

Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão)

Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão)

Tipo: Logia
Poderes: Controle das trevas
Usuário: Marshall D. Teach

Em japonês, Yami quer dizer escuridão ou trevas e a Yami Yami no Mi é capaz de transformar o seu usuário em um verídico Senhor das Trevas. Na série, essa avassaladora fruta foi consumida por Marshall D. Teach, também popular como Barba Negra. O usuário desta fruta de cor roxa tem a capacidade de absorver quaisquer coisa para si dentro de uma espécie de vórtex.

Na série, Barba Negra foi capaz de absorver uma cidade inteira e quando a liberou, tudo estava em sucatas. Uma das características mais impressionantes da Yami Yami no Mi é também a sua capacidade de anular os poderes de outras frutas do diabo, independente da sua funcionalidade ou do seu tipo. Tudo isso a tranforma uma das frutas mais poderosas dentro da narrativa de One Piece.

Gura Gura no Mi (Fruta do Terremoto)

Gura Gura no Mi (Fruta do Terremoto)

Tipo: Paramecia
Poderes: Gerar tremores
Usuário: Edward Newgate / Marshall D. Teach

A Gura Gura no Mi é também conhecida como a fruta do terremoto, pois dá a capacidade ao seu usuário de provocar poderosos tremores ou vibrações na terra, tornando-o um ser humano de tremor. Na série, ela foi consumida por Edward Newgate (Barba Branca), porém depois de a sua morte, foi roubada por Marshall D. Teach (Barba Negra).

Na série, a Gura Gura no Mi seria capaz de eliminar o mundo inteiro e é considerada como a fruta do tipo Paramecia mais lider do universo.

Goro Goro no Mi (Fruta do Trovão)

Goro Goro no Mi (Fruta do Trovão)

Tipo: Logia
Poderes: Controlar a eletricidade
Usuário: Enel

A Goro Goro no Mi, também conhecida como Fruta do Trovão, dá a capacidade de controle e criação de eletricidade ao seu usuário, transformando-o em um verídico ser de relâmpago. Em One Piece, esta fruta foi consumida pelo deus Enel e foi mencionada pela personagem Nico Robin como uma fruta invencível.

Além da avassaladora capacidade de criação de eletricidade, o usuário da Fruta do Trovão é também capaz de se transformar em raios ou correntes elétricas para fins de transporte e defesa de golpes. A sua única fraqueza é, dito isso, a borracha, tendo em visualizada que ela é o seu isolante natural.

Pika Pika no Mi (Fruta da Luz)

Pika Pika no Mi (Fruta da Luz)

Tipo: Logia
Poderes: Controlar a luz
Usuário: Borsalino

A Pika Pika no Mi dá a capacidade ao seu usuário de desenvolver, controlar e se transformar em luz, tornando-o um verídico ser de luz. Na série, ela foi comida pelo personagem Borsalino, também popular como Kizaru.

Como resultado do consumo desta fruta, Borsalino é capaz de navegar na velocidade da luz, o que o transforma, teoricamente, no homem mais breve deste universo. Além disso, Borsalino é capaz de navegar através de reflexos, como espelhos, por exemplo.

Uo Uo no Mi (Fruta do Dragão)

Uo Uo no Mi (Fruta do Dragão)

Tipo: Zoan Mítica
Poderes: Transformação em dragão
Usuário: Kaidou e Kozuki Momonosuke

A Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryu é uma avassaladora fruta do diabo em One Piece que foi comida por Kaidou das Feras, o que o deu a capacidade de se transformar em um lider dragão de escamas azuis. Eventualmente, a fruta foi também consumida por Kozuki Momonosuke, o que lhe deu a capacidade de se transformar em um dragão rosa.

São inúmeros os poderes que a fruta Uo Uo no Mi concede aos seus usuários. Além de transformá-los em um dragão oriental gigantesco, ela também dá a capacidade de desenvolver nuvens de chamas e gerar lâminas de ar invisíveis.

Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha)

Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha)

Tipo: Zoan Mítica / Paramecia
Poderes: Transformação em borracha
Usuário: Monkey D. Luffy

A fruta do diabo mais famosa de One Piece é, sem sombra de perguntas, a Gomu Gomu no Mi, consumida pelo personagem principal da série Monkey D. Luffy. Inicialmente, essa fruta foi classificada como do tipo Zoan Mítica, o que daria a capacidade ao seu usuário de se transformar no Deus do Sol Nika. Dito isso, ela foi reclassificada como do tipo Paramecia e consumida na trama por Luffy, o que lhe deu a capacidade de se transformar em um homem borracha.

A maior qualidade da Gomu Gomu no Mi é a capacidade do usuário de crescer a elasticidade do seu corpo, tornando-o imune a praticamente quaisquer tipo de golpe ou colisão. Ao longo da série, vemos também a versatilidade da fruta, que é utilizada com extensa criatividade pelo personagem principal Luffy.

Magu Magu no Mi (Fruta do Magma)

Magu Magu no Mi (Fruta do Magma)

Tipo: Logia
Poderes: Controlar o magma
Usuário: Almirante Sakazuki

Em One Piece, a Magu Magu no Mi foi consumida pelo almirante Sakazuki, também popular pelo seu apelido Akainu. A fruta lhe deu a capacidade de controlar e gerar magma. Esse poder é usado pelo personagem tanto para atacar quanto para se proteger. Com esta fruta, é provável, por exemplo, transformar o punho do usuário em magma, fazê-lo navegar em uma explosão de velocidade e também protegê-lo de praticamente quaisquer golpe ao transformar o seu corpo nesse elemento.

Tori Tori no Mi: Modelo Fênix

Tori Tori no Mi: Modelo Fênix

Tipo: Zoan Mítica
Poderes: Transformação em fênix
Usuário: Marco

A Tori Tori no Mi (Modelo: Fenix) é uma avassaladora fruta do diabo que foi consumida pelo personagem Marco no universo de One Piece. Ela dá a capacidade ao usuário de usar muitas skills e poderes do lendário pássaro popular como fênix. Na trama, Marco pode ser visualizado desenvolvendo chamas azuis em sua maneira humana, recebendo asas em sua maneira híbrida e se tornando em uma extensa fênix em sua maneira finaliza. Nesta última versão, Marco é capaz de regenerar quaisquer ferida sua ou de outra pessoa.

Mochi Mochi no Mi

Mochi Mochi no Mi

Tipo: Paramecia
Poderes: Controlar massa
Usuário: Charlotte Katakuri

A interessante fruta do diabo Mochi Mochi no Mi está diversamente relacionada a uma clássico iguaria japonesa conhecida como mochi, um bolo de arroz doce e espesso. Esta fruta foi consumida por Charlotte Katakuri e podemos contemplar ao longo da série as suas reais capacidades.

Katakuri tem a habilidade de desenvolver, controlar e até mesmo se transformar nesta massa espessa, utilizando-a tanto para golpe quanto para defesa. Esta fruta têm várias semelhanças com a Gomu Gomu no Mi, pois também garante ao seu usuário uma maior elasticidade do seu corpo.

Mera Mera no Mi (Fruta da Chama)

Mera Mera no Mi (Fruta da Chama)

Tipo: Logia
Poderes: Controlar chamas
Usuário: Portgas D. Ace e Sabo

A Mera Mera no Mi é uma fruta do diabo do tipo Logia que garante ao seu usuário o controle, a criação e a transformação em chamas. Faz, portanto, com que o seu usuário seja reconhecido como um Homem de Chamas. Em One Piece, a fruta foi consumida inicialmente por Portgas D. Ace e, posteriormente, por Sabo. A maior qualidade desta fruta é a capacidade que ela dá ao seu usuário em fazer gigantes golpes de fogo e também se tranformar imune a muitos ataques.

Fuwa Fuwa no Mi (Fruta da Flutuação)

Fuwa Fuwa no Mi (Fruta da Flutuação)

Tipo: Paramecia
Poderes: Levitação
Usuário: Shiki

Consumida por Shiki, o Leão Dourado, a Fuwa Fuwa no Mi dá ao seu usuário a capacidade de controlar a gravidade. Isso autoriza com que ele levite o próprio corpo, assim como quaisquer objeto à sua volta, independentemente do seu tamanho ou peso. Shiki é visualizado, por exemplo, realizando um extenso navio de guerra flutuar na trama. Estas capacidades proporcionam gigantes privilégios em um combate, pois ele é capaz de se resguardar de gigantes golpes e usar a flutuação de objetos para atacar o seu oponente.

Doku Doku no Mi (Fruta do Veneno)

Doku Doku no Mi (Fruta do Veneno)

Tipo: Paramecia
Poderes: Controlar veneno
Usuário: Magellan

Consumida por Magellan, vice-diretor da Impel Down, a Doku Doku no Mi dá ao seu usuário a capacidade de desenvolver e controlar inúmeros tipos de veneno. Esta avassaladora fruta do diabo do tipo Paramecia faz com que Magellan seja também imune a praticamente quaisquer veneno e seja capaz de cobrir todo o seu corpo com algum tipo de veneno, o que faz com que quaisquer inimiga que o clique seja gravemente prejudicado.

Ito Ito no Mi

Ito Ito no Mi

Tipo: Paramecia
Poderes: Manipular fios
Usuário: Donquixote Doflamingo

A Ito Ito no Mi é uma avassaladora e eficaz fruta do diabo que foi consumida pelo personagem Donquixote Doflamingo em One Piece. Esta fruta dá a capacidade ao seu usuário de controlar e manipular fios bastante finos que podem ser usados para algumas finalidades. Doflamingo pode, por exemplo, cortar muitos tipos de materiais, como armas e corpos, além de controlar adversários tal como uma marionete.

Nikyu Nikyu no Mi (Fruta da Pata)

Nikyu Nikyu no Mi (Fruta da Pata)

Tipo: Paramecia
Poderes: Repelir
Usuário: Bartholomew Kuma

A Nikyu Nikyu no Mi é a fruta do diabo consumida pelo personagem Bartholomew Kuma, popular também como “o tirano” em One Piece. Esta avassaladora e interessante fruta concede ao seu usuário uma espécie de patas nas palmas de suas mãos que é capaz de repelir quaisquer coisa que quiser. Isso faz com que os adversários de Kuma sejam repelidos em uma velocidade bastante alta somente com o poder de suas mãos. Além disso, o usuário desta fruta é capaz de repelir o ar e provocar gigantes estragos em materiais brutos.

Soru Soru no Mi (Fruta da Alma)

Soru Soru no Mi (Fruta da Alma)

Tipo: Paramecia
Poderes: Manipulação de almas
Usuário: Charlotte Linlin - Big Mom

Charlotte Linlin é conhecida no universo de One Piece como uma das personagens mais poderosas da série. A fruta do diabo consumida por Charlotte foi a Soru Soru no Mi, também conhecida como Fruta da Alma. Esse forte artefato lhe deu a capacidade de manipular e controlar almas humanas.

A personagem é, portanto, capaz de roubar tempo de vida de seus inimigos e também de fragmentar a sua própria alma para absorver outras. Uma outra peculiaridade desta fruta é a capacidade de transferir almas para objetos, comidas e até mesmo plantas, dando-lhes um aspecto humanóide e com vida própria.

Hobi Hobi no Mi (Fruta do Brinquedo)

Hobi Hobi no Mi (Fruta do Brinquedo)

Tipo: Paramecia
Poderes: Transformar pessoas
Usuário: Sugar

A Hobi Hobi no Mi, também conhecida como Fruta do Brinquedo, foi consumida pela personagem Sugar no universo de One Piece. Esta fruta lhe deu a capacidade de transformar as pessoas em brinquedos com somente um clique, além de remover a memória de sua existência da vida das pessoas que tiveram contato com elas em vida. Como consequência do uso desta fruta, Sugar manterá uma aparência jovial por toda a vida.

Bari Bari No Mi

Bari Bari No Mi

Tipo: Paramecia
Poderes: Controlar barreiras
Usuário: Kurozumi Semimaru e Bartolomeo

O uso da fruta do diabo conhecida como Bari Bari no Mi dá o título de "barreira humana" para quem a consome. Isto porque ela autoriza com que os seus usuários criem e controlem gigantes barreiras invisíveis, que são utilizadas tanto para golpe, quanto para defesa. Em One Piece, ela foi inicialmente consumida pelo personagem Kurozumi Semimaru e, posteriormente, por Bartolomeo, o Canibal.

Hana Hana no Mi

Hana Hana no Mi

Tipo: Paramecia
Poderes: Brotar partes do corpo
Usuário: Nico Robin

A Hana Hana no Mi é a fruta do diabo consumida pela conhecido personagem Nico Robin. Com esta fruta, ela tem a capacidade de realizar brotar partes do seu corpo em lugares aleatórios. Isto é usado de inúmeras jeitos por Nico. Ela consegue, por exemplo, compilar uma enorme quantidade de seus membros para desenvolver um ainda maior e atacar os seus inimigos em combates ou utilizá-los para outras tarefas corriqueiras.

Ope Ope no Mi (Fruta da Operação)

Ope Ope no Mi (Fruta da Operação)

Tipo: Paramecia
Poderes: Criação e controle de “sala”
Usuário: Trafalgar D. Water Law

A Ope Ope no Mi é a fruta do diabo que foi consumida pelo personagem Trafalgar D. Water Law, popular também como “cirurgião da morte” devido às skills que recebeu depois o consumo desta fruta.

O nome da fruta vem da palavra Operation (operação), pois ela autoriza com que o usuário crie uma espécie de sala de cirurgia, onde têm total controle. Dessa maneira, Law tem a capacidade de manipular e efetuar muitas operações em seus inimigos quando eles se encontram nesse espaço. A fruta também dá a capacidade ao seu usuário de curar doenças incuráveis e lesões graves.

Gasu Gasu no Mi (Fruta do Gás)

Gasu Gasu no Mi (Fruta do Gás)

Tipo: Logia
Poderes: Controlar gás
Usuário: Caesar Clown

A Gasu Gasu no Mi é a fruta do diabo que foi consumida pelo vasto antagonista de One Piece Caesar Clown, popular também como “mestre”. Esta fruta autoriza com que os seus usuários controlem, criem e se transformem em gás, o que os possibilita voar e acessar em praticamente quaisquer cenário, independente do espaço.

Com esta avassaladora fruta, Caesar é capaz de desenvolver gases explosivos e venenosos, que são usados com extenso eficácia em combates. Além disso, ao expandir a densidade destes gases produzidos, ele é capaz de movimentar objetos.

Hito Hito no Mi

Hito Hito no Mi

Tipo: Zoan
Poderes: Transformação em humano
Usuário: Tony Tony Chopper

A Hito Hito no Mi é uma fruta do diabo consumida pelo personagem Tony Tony Chopper, uma rena que atua como médico na tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Hito em japonês quer dizer simplesmente humano e é basicamente isto que a fruta dá ao seu usuário: a capacidade de um ser não humano comprar a inteligência e as mobilidades de uma pessoa. É informado na série, que caso um ser humano consuma esta fruta, ele se vai se tornar mais inteligente.

Veja também:

Equipe do Super Séries Flix
Equipe do Super Séries Flix
O Super Séries Flix conta com uma time de especialistas e entusiastas para construir, organizar e rever os conteúdos.