As 21 melhores séries do Globoplay para você maratonar hoje


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

Séries brasileiras | Séries internacionais

As melhores e mais celebradas séries brasileiras e inter-raciais disponíveis no lista do Globoplay para você iniciar a ver hoje! Escolhemos os melhores títulos dos categorias de drama, comédia, policial, criminal e com outros temas que vão te soltar grudado do 1º ao último episódio. Verifique!

Séries brasileiras no Globoplay

Sessão de Terapia (2012-2021)

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 12 anos

Em “Sessão de Terapia” acompanhamos a ritmo do terapeuta Theo, um profissional de psicanálise que lida com varios pacientes em seu consultório. Narrando com um elenco nacional de peso, a série revela os dilemas, as dores, as alegrias e as tristezas dos pacientes de Theo e do próprio terapeuta. Idealizado pelo escritor israelense Hagai Levi, esta aplaudida série original do Globoplay têm cinco temporadas para você maratonar.

Encantado's (2022)

Gêneros: comédia
Classificação indicativa: 12 anos

Ambientado em um bairro do Méier, região suburbana do Rio de Janeiro, a série “Encantado’s” conta a trama dos irmãos Eraldo e Olímpia, que herdaram um mercadinho cenário quando o pai deles faleceu. Apaixonado por samba, o ambiente é um mercadinho no decorrer o dia e serve como espaço para ensaios da escola de samba fundada pelo pai dos irmãos.

Todas as Mulheres do Mundo (2020)

Gêneros: comédia romântica
Classificação indicativa: 14 anos

Em “Todas as Mulheres do Mundo”, acompanhamos a vida do romântico poeta Paulo, que ama a liberdade e os seus relacionamentos com as mulheres, que vive intensamente. A série acompanha a sua paixão pela bailarina Maria Alice, vivida na série pela Sophie Charlotte. Baseada em um filme dos anos de 1960, a série é um prato lotado para quem ama comédias românticas.

Arcanjo Renegado (2020 - )

Gêneros: ação, drama, policial
Classificação indicativa: 18 anos

Estrelado por Marcello Melo Jr, a série original do Globoplay “Arcanjo Renegado” conta a trama do sargento do BOPE Mikhael. Depois de um eventualidade que culminou no massacre de muitas pessoas, o comandante é transferido para uma time especial do interior do Rio de Janeiro. Buscando retaliação pela morte de seu amigo, Mikhael vai acabar descobrindo o macabro mundo corrupto do crime organizado no Rio, que envolve governo, polícia e milícias.

Ilha de Ferro (2018-2019)

Gêneros: drama, romance
Classificação indicativa: 16 anos

“Ilha de Ferro” conta a trama de uma time de petroleiros que lida com os problemas profissionais em alto mar e com os pessoais e familiares quando estão em terra firme. A série tem como objetivo principal o coordenador Dante (Cauã Reymond), que tem como sonho se tranformar um gerente, entretanto termina tendo que competir com Júlia, uma recém-chegada na plataforma por quem vai acabar se sentindo atraído.

Sob Pressão (2017 - )

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade, a série original do Globoplay “Sob Pressão” mostra o que acontece em um hospital público descoberto no subúrbio do Rio de Janeiro. A série é focada no Doutor Evandro e na Doutora Carolina, dois profissionais que encontram um no outro um apoio para lidar com tantos problemas e situações de risco que passam diariamente.

As Five (2020 - )

Gêneros: comédia dramática
Classificação indicativa: 16 anos

Keyla, Ellen, Lica e Benê eram amigas inseparáveis no ensino médio, todavia que terminaram se afastando ao longo dos anos. Seis anos se passam e as cinco amigas se reencontram em São Paulo em um período de transição da adolescência para as responsabilidades da vida adulta. Dilemas, tristezas e alegrias são compartilhadas acesse as cinco e uma recente chance para a amizade delas é localizada em meio ao caos de suas rotinas.

Rota 66: A Polícia que Mata (2022 - )

Gêneros: drama, policial
Classificação indicativa: 16 anos

Baseado na obra do aplaudido jornalista brasileiro Caco Barcellos, “Rota 66: A Polícia que Mata” conta a trama do sombrio mundo corrupto da polícia brasileira em São Paulo. Na série, o jovem jornalista Caco investiga a atuação racista da polícia na periferia paulistana e as consequências que isso causa para a família de inúmeras vítimas.

A Esquadrão (2020)

Gêneros: drama, ação, policial
Classificação indicativa: 16 anos

A série original do Globoplay “A Divisão” conta a trama de uma onda de sequestros que estremeceu o Rio de Janeiro na década de 1990. Na trama, acompanhamos os policiais Mendonça e Santiago que são contratados para efetuar parte da Esquadrão Antissequestro do estado. Usando métodos questionáveis, eles vão achar que até mesmo a polícia estava envolvida na onda de crimes.

Segunda Chamada (2019 - )

Gêneros: drama, escola
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelada por Debora Bloch, a série “Segunda Chamada” conta a trama da professora Lúcia. Afastada da sala de aula por anos, ela retorna à cadeira como professora de uma escola estadual onde dá aula para adultos. Desafiando luto, perdas e tristezas, ela vai tentar variar a vida de seus colegas que também passam por inúmeras situações desafiadoras em suas vidas.

As Cariocas (2010)

As Cariocas (2010)

Gêneros: comédia, romance
Classificação indicativa: 14 anos

Contando com um elenco global de peso, a série “As Cariocas” marcou as produções da Globo em 2010 e está acessível para você maratonar no Globoplay. A série acompanha 10 mulheres com personalidades diferenciadas que moram em clássicos bairros do Rio de Janeiro.

O Auto da Compadecida - A Série (1999)

O Auto da Compadecida - A Série (1999)

Gêneros: comédia
Classificação indicativa: 12 anos

A série “O Auto da Compadecida” conta com 4 episódios disponíveis no Globoplay. Baseada na obra teatral de Ariano Suassuna, a série segue João Grilo e Chicó, dois amigos que ganham dinheiro anunciando o filme “A Paixão de Cristo” ao redor da Paraíba. O fácil Chicó se apaixona por Rosinha, entretanto, eventualmente, é morto pelo cangaceiro Severino. Agora ele vai combater o juízo final e tentar convencer os envolvidos de que deve ir para o céu.

Filhas de Eva (2021 - )

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelada por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, a série“As Filhas de Eva” conta a trama de três mulheres diferenciadas que acabam tendo suas vidas entrelaçadas. Quando Stella pede o divórcio de seu marido, sua filha Lívia é diretamente atingida com a decisão. Cléo, por sua vez, culmina encontrando a família pelo acaso do destino e se envolvendo com as suas histórias.

Séries inter-raciais no Globoplay

The Handmaid's Tale (2017 - )

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 16 anos

Baseado na aplaudida obra distópica da escritora canadense Margaret Atwood, “The Handmaid's Tale” conta a trama de um futuro no qual a igreja católica transformou os Estados Unidos em uma república totalitária guiada pelos preços da Bíblia. Na série, Offred é uma aia que tem como único propósito dar luz aos filhos de seus donos. Eventualmente, ela vai se rebelar e provocar uma revolução na república.

Downton Abbey (2010-2015)

Gêneros: obra de época
Classificação indicativa: 12 anos

Para quem ama gigantes produções de época, a série britânica “Downton Abbey” é um prato composto para os olhos. A série acompanha a família aristocrata Crawley vivendo em uma monumental abadia no começo do século XX e as histórias que se desenrolam dentro e fora do majestoso cenário. Ao longo das temporadas, os anos se passam e novas histórias se desenrolam com as modificações que a sociedade sofreu na primeira metade do século passado.

The Good Doctor (2012 - )

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 12 anos

“The Good Doctor” acompanha a jornada e a ritmo de um jovem cirurgião diagnosticado com síndrome de autismo e savantismo, um distúrbio psíquico que o faz obter uma habilidade intelectual acima da média. Contratado por um hospital de prestígio, Shaun Murphy vai possuir que lidar com suas limitações para ober salvar a vida de seus pacientes.

Dexter (2006-2013)

Gêneros: drama, suspense, crime
Classificação indicativa: 18 anos

A aplaudida série estadunidense “Dexter” está acessível no lista da Globoplay para você maratonar hoje. Na trama, o órfão Dexter Morgan foi adotado por uma família aos três anos de idade. Ao perceber as tendências homicidas de seu filho, seu pai cria um código de conduta para que ele mate somente bandidos de pessoas inocentes.

House (2004-2012)

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelada por Hugh Laurie, a série “House” acompanha a ritmo de um médico mal humorado que lida com os acontecimentos mais suspeitos da medicina. Usando métodos punhado convencionais, o Doutor House consegue diagnosticar doenças e infecções raras e salvar a vida de diversas pessoas.

Mad Men (2007-2015)

Gêneros: drama, histórico
Classificação indicativa: 16 anos

Considerada uma das melhores séries televisivas de todos os tempos, “Mad Men” acompanha a jornada profissional e pessoal de Don Draper, um talentoso marketeiro que vive em Atual York na década de 1960. Ao longo da série, descobrimos o anterior sombrio de Don, as suas lutas, dificuldades e também os seus atuais relacionamentos amorosos e amizades.

Killing Eve (2018-2022)

Gêneros: drama, crime, policial
Classificação indicativa: 18 anos

Criada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série “Killing Eve” conta a trama da agente Eve Polastri, que se tranforma uma espiã em procura de uma serial killer perspicaz e talentosa chamada Villanelle. A aplaudida série conta com atuações impecáveis de nomes como Sandra Oh, Jodie Comer e Fiona Shaw.

Prison Break (2005 - 2017)

Gêneros: drama, crime, policial
Classificação indicativa: 16 anos

Um dos maiores dramas de ficção criminal já produzidos, “Prison Break” conta a trama de Lincoln Burrows, um homem condenado à morte, depois o seu suposto envolvimento com o assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. O irmão de Lincoln, o genial engenheiro Michael Scofield, tenta bolar um plano para resgatá-lo da prisão antes da data de sua execução.

Veja também:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Produção e Crítica Cultural pela PUC Minas e Mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho. Apaixonado por cinema tradicional, séries, musicais, livros e bons papos.