Afinal, como Madara conseguiu ficar escondido tanto tempo após fingir sua morte em Naruto Shippuden?

Após perder a luta definitiva contra Hashirama Senju, Madara Uchiha foi revivido através da técnica proibida do Izanagi, que transformou sua morte em ilusão e o deixou cego de um dos olhos. Ele então se aproveitou do pedaço que arrancou de Hashirama para estudar suas células e cultivar clones para poder mesclar com seu DNA Uchiha e despertar o Rinnegan.

Mas como foi possível que não só ele tenha escapado de sua tumba, mas tenha escapado de Konoha e encontrado um lugar onde ele pudesse fazer tudo isso – vivendo por décadas no mesmo mundo onde dois dos melhores ninjas sensores da história conseguem sentir e distinguir chakras que estão à vários quilômetros de distância?

Apesar de não ser mais poderoso que Hashirama, Madara ainda era um dos ninjas mais talentosos que já existiram. Existem diversas técnicas que podem ter auxiliado em sua fuga que já vimos durante a série.

Por exemplo, do mesmo jeito que é possível expulsar o chakra do próprio corpo de forma violenta (Tobirama Senju quase derrubou um cômodo apenas levantando um dedo e deixando fluir seu gigantesco chakra em Naruto Shippuden) é também possível suprimir essa energia com controle e evitar que ela chame a atenção de outros.

Existem até mesmo jutsus específicos que suprimem o chakra. Durante o ataque do time de Sasuke no encontro dos Cinco Kage, Karin pode ficar escondida à poucos metros de um jounin sensor de Kumogakure ao utilizar um jutsu desse.

Pra finalizar, Madara dependia de uma técnica muito mais simples que essas para garantir sua segurança: a mente humana. Madara foi morto por Hashirama,. Foi enterrado por Tobirama. Eles viram com os próprios olhos. E mesmo depois que ele voltou a vida  com seus jutsus proibidos, ele deixou um Clone das Sombras em seu lugar.

Mesmo que algum ninja sensorial pudesse sentir algo que indicasse a presença de Madara, admitir que ele tivesse de alguma forma voltado a vida seria simplesmente o mais improvável. Qualquer leitura de um possível Madara seria descartado como algum erro do ninja sensor ou enganação de outras Vilas.

Dessa forma, não é difícil imaginar que Madara tenha escapado de Konoha e vivido por muitos anos sem que fosse descoberto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.



PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA