Esta é a verdadeira razão pela qual Sasuke não desenvolveu um Modo Sábio em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha se tornou um dos mais poderosos personagens de Naruto ao final de Shippuden e conservou essa posição em Boruto: Naruto Next Generations. Entre Sharingans e Rinnegans, a única área que o Uchiha não domina é a energia natural. Sasuke nunca desenvolveu o Modo Sábio, como Naruto fez.

Esse tipo de poder não é exatamente necessário para Sasuke, mas digamos que Sasuke não renunciaria um poder extra que pudesse auxiliar seus objetivos de vida.

Mas mesmo sendo um pupilo de Orochimaru, tendo contato com Kabuto e vendo os poderes de Naruto, Sasuke nunca encontrou seu Modo Sábio. Existem duas razões para isso.

A primeira é a falta de conhecimento. Sasuke provavelmente não sabia onde era a Caverna Ryuchii para aprender o modo sábio das cobras. Orochimaru demorou anos para encontrar e, após ter sido chamado de fraco pela Cobra Branca, talvez ele não tivesse interesse em levar Sasuke pra lá, uma vez que isso não serviria nenhum de seus propósitos.

Mesmo Kabuto demorou para encontrar esse local e ele estava ativamente buscando esse poder. Sasuke não enxergava nenhum poder maior que seu sangue Uchiha e isso limitava sua aproximação a coisas como Modo Sábio.

Mas a verdadeira razão para Sasuke não desenvolver seu Modo Sábio é porque seu corpo não era adequado para esse tipo de poder. Naruto possuia dentro de si imensas quantidades de chakra para balancear a energia da natureza e Kabuto modificou tanto seu corpo para se tornar um Sábio Perfeito que ele é basicamente uma quimera.

Sasuke jamais estaria disposto a alterar seu corpo como Kabuto. Outro Uchiha, Madara, só obteve poderes Sábios ao absorver células de Hashirama Senju para modificar o corpo, mesmo possuindo enormes reservas de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.



PROPAGANDA
PROPAGANDA