Estas são algumas semelhanças compartilhadas por todos que possuem o D. em seu nome em One Piece

One Piece é uma obra cheia de mistérios desde seu primeiro capítulo lançado ainda em 1997 e, enquanto alguns deles já foram desvendados, outros permanecem sem nenhum tipo de resposta ou previsão de quando elas serão dadas.

Um desses mistérios é o famoso D. nos nomes de alguns dos personagens mais importantes da obra, tais como Monkey D. Luffy, Monkey D. Dragon, Trafalgar D. Water Law e o mais importante, Gol D. Roger.

Eiichiro Oda nunca nos disse o verdadeiro significado desse misterioso nome e muito provavelmente ele será o último mistério a ser revelado em One Piece mas, apesar desse enorme segredo acerca deste nome, todos aqueles que o carregam possuem algumas semelhanças e é sobre elas que falaremos hoje.

Então já sabe, a partir daqui haverão SPOILERS de One Piece.

Um dos detalhes que todos eles compartilham é a total falta de noção do verdadeiro significado deste nome. Quando perguntado por Robin o que o D. significava, Jaguar D. Saul não soube respondê-la. Já vimos que Luffy também não faz a menor ideia do que significa este nome e também vimos Trafalgar Law tentando buscar respostas a respeito deste nome secreto mas Sengoku se fez de desentendido e não o respondeu.

Pelo que já vimos, muita gente poderosa sabe o significado do D. menos os próprios D. e, talvez, os únicos D. que descobriram o significado foram Gol D. Roger e Monkey D. Dragon.

Outra semelhança entre todos eles é de sempre sorrir no momento de suas mortes. Em Loguetown, vimos Luffy sorrir após descobrir que iria morrer pelas mãos de Buggy. Também vimos Jaguar D. Saul sorrir ao morrer congelado, Ace sorrir ao morrer em Marineford e Roger ao morrer diante de um enorme público. Ah, e não vamos esquecer de Portgas D. Rouge que morreu sorrindo enquanto dava um nome ao seu filho recém-nascido, ou seja, Ace.

A segunda coisa sobre o D é a “Vontade Herdada” que passa geração após geração, de acordo com Roger e Barba Branca. Mesmo se a vida da pessoa se extinguir, outros ocuparão sua vontade ou determinação. Quando Ace Morreu, vimos Sabo carregando seus poderes de fogo, representando sua determinação.

O único com um D. em seu nome e que não se encaixa nesse “padrão” é Marshall D. Teach, o Barba Negra. Quando ele estava prestes a morrer para Barba Branca em Marineford, ele ficou apavorado e implorou por misericórdia e, enquanto lutava contra Ace, parecia não aceitar a morte, algo que os D. aceitam com a maior naturalidade do mundo quando percebem que a morte é inevitável.

Além disso, todos os demais D. são “boas pessoas”, seja um pirata ou um marinheiro (no caso de Garp e Saul), mas Barba Negra também não faz parte deste grupo visto que ele é bastante cruel e egoísta e não se importa em matar pessoas ou destruir o mundo para alcançar seus objetivos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.



PROPAGANDA
PROPAGANDA