Killing Eve aposta no clichê e acerta nas performances

Baseada no romance de suspense Codename Villanelle, a série da BBC America se consagra como uma das melhores da atualidade.

Desde que o mundo é mundo, histórias de espionagem não faltam em livros, séries e filmes. Killing Eve (2016) não foge dos elementos clássicos dessas tramas, porém consegue se diferenciar quando o assunto é performance e bom roteiro. Sandra Oh, conhecida por muitos por interpretar Cristina Yang, em Grey’s Anatomy (2015), brilha no papel de Eve Polastri, uma agente no MI5 encarregada de encerrar os assassinatos realizados por um serrial killer.

É nessa parte que a trama ganha ainda mais vivacidade, e traz uma feliz surpresa chamada Villanelle. Interpretada por Jodie Comer (My Mad Fat Diary, 2013), Villanelle é uma assassina de aluguel com sede de sangue — principalmente de homens. Nesse jogo de cão e gato, acaba se iniciando uma obsessão de ambas as partes, acarretando em momentos tensos e hilários.

Em Killing Eve as mulheres protagonizam e brilham. Pela sua atuação na série, Sandra Oh faz história ao ser a primeira atriz de origem asiática indicada a melhor atriz de série de drama no Emmy. Apesar de ter perdido nessa premiação, Sandra foi vencedora no Globo de Ouro, SAG e Critics’ Choice. Ainda que não tenha sido indicada nessas premiações, Jodie foi a vencedora na categoria Atriz do Ano da Televisão, no Female First Awards 2018.

O talento dessas duas em cena com certeza é o grande diferencial e o que consagra a série como uma das melhores séries de 2018. O humor é um ponto muito positivo, o que a difere de outras do gênero, como The Fall (2013) e The Following (2013). Em momentos onde não se espera algo hilário, como quando ocorre um assassinato, surge uma piada capaz de provocar risos no espectador mais tenso.

Killing Eve atualmente se encontra na segunda temporada. A terceira, já confirmada, e os assinantes da Globo Play podem conferir por lá essa deliciosa e envolvente trama. Confira no trailer abaixo.

Etiquetas

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA