O que nos mantém presos às séries de TV?

Há inúmeras formas de prender a atenção de um telespectador a uma série, seja pela narrativa, pelo carisma dos personagens e principalmente por uma temática interessante propensa a debates.

Fazer maratonas de séries já se tornou um hábito extremamente comum para quem gosta de acompanhar uma boa trama desenvolvida na televisão, porém existem roteiristas com capacidades impressionantes na escrita de nos manter presos em narrativas dramáticas com plot twists que nos surpreendem em cada episódio em que devoramos incansavelmente.

Entretanto, dentro da infinidade de conteúdos disponíveis, também encaramos certos dilemas: assistir a todos os episódios em uma tacada só ou permitir-se apreciar a série aos poucos?

Assuntos sérios com tom de comédia

Há exemplos de séries que nos fazem refletir e debater assuntos considerados tabus ou polêmicos. A comédia de One Day At A Time é um exemplo evidente desta condição, através da comédia a mesma se mostra capaz de apontar situações diversas que podem ocasionar conflitos ideológicos com opiniões divergentes. Porém, se mostra eficientemente capaz de conciliar a comédia e o drama, sempre com uma mensagem positiva a passar.

Racismo e indiferença em trama policial

Homicídio e injúria racial praticada por policiais é o tema principal do seriado disponível na Netflix, Seven Seconds.

Com o tema em alta discussão nos Estados Unidos, a série conduz e prende facilmente a atenção do telespectador, com um grande “soco na cara” a série levanta questões sobre o abuso de poder por parte da polícia majoritariamente branca, preconceito racial além da luta incansável por justiça. Seven Seconds vai muito além do drama ficcional, é um espelho da realidade social.

Destacando às atuações de Clare-Hope Ashitey (K.J. Harper) e Regina King (Latrice Butler) entregam um trabalho com uma veracidade extrema, além de Russell Hornsby (Isaiah Butler) com uma atuação brilhante as telas.

No final, em meio a inúmeras produções e dependendo da carga de conteúdo que um seriado apresenta, é mais do que recomendável uma breve pausa entre um episódio e outro, principalmente para conseguirmos interpretar os temas abordados nas tramas.

Etiquetas

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA