Som do Amor: Websérie baiana lança segunda temporada no YouTube

Após sucesso inicial, os cinco novos episódios da trama estão disponíveis desde quarta-feira (20) para o público.

Se já tínhamos criado expectativas com o desenrolar da temporada anterior, dessa vez temos mais motivos para ficarmos eufóricos. A segunda temporada de Som do Amor já está disponível no YouTube e nos traz novidades que prometem crescer o fã-clube. Novos personagens, justificativas, aventuras para embalar a trama e imagens que mostram uma Salvador boêmia e praieira.

É que Som do Amor acrescenta mais uma pitada de comédia, romance e tensão à sua receita. Agora, o protagonista Dito (Tiago Querino) — menos travesso e mais maduro — tenta reconquistar o coração de sua amada Marina (Stela Andrade) após o último deslize. Entretanto, um elemento-chave para isso não acontecer entra em cena: o radialista Galvão, que deixa claras as suas intenções para com a disputada.

Além disso, a inclusão de novos nomes ao elenco trouxe ainda mais movimentação para o desenvolvimento do enredo, como é o caso dos atores Thauan Peralva Vivas (o estagiário braço-direito de Galvão); Jorge Motta (Seu Fonseca); e Jean Pedro, intérprete do hilário Samuca, amigo de Dito, e que já participou do filme Tungstênio (2018), dirigido por Heitor Dhalia com produção da Globo Filmes e da Paranoid BR.

Para Jean Pedro, participar da websérie foi uma felicidade imensa. “Samuca é uma persona que se assemelha muito a uma parte da minha vida. É o cara que preza muito a amizade, que tem o sonho de dar certo na música”, diz. Isso se reflete, segundo ele, “por Som do Amor trazer lindas imagens que reproduzem a atmosfera bela da cidade”, além de possuir cenas que expressam uma Salvador alegre.

Os atores Wanderley Meira (Galvão), Jean Pedro (Samuca), e Stela Andrade (Marina) em cena de “Som do Amor”, websérie baiana. Direção: Gustavo Seabra.

Um outro recurso que também veste a websérie com uma roupagem nova é a inserção da quebra da quarta parede. A ferramenta inovadora, segundo o diretor e roteirista Gustavo Seabra, traz mais intimidade entre o público e os personagens. “Essa ideia meio que surgiu depois que o roteiro já estava pronto. Foi aí que a gente resolveu incluir, e eu escrevi as falas deles”, explica.

De acordo com Seabra, a intenção era que as pessoas se aproximassem mais das figuras da trama. “A gente queria inovar um pouquinho em relação à primeira temporada e também que as pessoas conhecessem melhor os personagens”, acrescenta. O diretor diz ainda que o público pode esperar por muito mais. “Uma produção mais madura, maior profundidade dos personagens e das tramas, e também pode esperar dar bem mais risadas”, conclui.

A segunda temporada de Som do Amor foi selecionada para cinco festivais internacionais, como o Carballo Interplay 2019, importante festival espanhol de séries e conteúdo digital. Mas, antes disso, a primeira temporada já havia sido indicada a oito festivais pelo mundo e duas premiações: Melhor Série Digital Brasileira (Rio Web Fest) e Melhor Ator em Série de Comédia, do mesmo festival, para Tiago Querino.

Confira o trailer abaixo.

Etiquetas