Os 29 carros mais caros do mundo em 2024


Rolls-Royce, Bugatti, Lamborghini e Ferrari são as empresas automobilísticas que possuem poucos dos modelos de carros mais caros já atirados no mundo. Além de elegantes e luxuosos, esses automoveis possuem bastante potência e conseguem atingir velocidades extraordinárias!

Confira os detalhes mais interessantes destes supercarros que são exclusivos para uma clientela seleta ao redor do mundo!

1. Rolls-Royce Droptail (U$ 30 milhões ou mais)

Rolls-Royce Droptail (U$ 30 milhões ou mais)
Imagem de divulgação: rolls-roycemotorcars.com

O veículo mais caro do mundo hoje em dia é conversado ser o modelo Rolls-Royce Droptail, que pode valer mais de 30 milhões de dólares, segundo especialistas. Esse conversível inspirado em iates tradicionais foi lançado depois de o sucesso de marketing que foi o exclusivo Boat Tail, conversado como o mais caro do mundo até então. Três modelos do Droptail foram divulgados até o instante: o La Rose Noire, o Amethyst e o Arcadia. É suposto que outro deste modelo seja ainda mostrado pela luxuosa Rolls-Royce.

2. Rolls-Royce Boat Tail (U$ 28 milhões)

Rolls-Royce Boat Tail
Imagem de divulgação: rolls-roycemotorcars.com

Apresentado no final de 2021 no evento Concorso d'Eleganza Villa d'Este na Itália, o Rolls-Royce Boat Tail era até a pouco tempo o veículo mais caro do mundo. Ele foi inspirado nos iates de competição J-Class e o tema náutico acompanha outros detalhes fascinantes deste veículo de luxo. O Boat Tail mostra 5,7 metros de comprimento, 570 cavalos de potência e foram produzidas somente 3 unidades deste forte e elegante automovel em todo o mundo.

3. Bugatti La Voiture Noire (U$ 18,7 milhões)

Bugatti La Voiture Noire
Créditos da imagem: Matti Blume

Em português, La Voiture Noire quer dizer simplesmente “o automovel preto”. Em 2019, a Bugatti mostrou ao público a única unidade deste supercarro que reúne elegância, potência e força. O Bugatti La Voiture Noire foi inspirado em um tradicional da marca lançado na década de 1930, o Bugatti Type 57 SC Atlantic, que se tornou um dos modelos mais raros e valiosos acesse os colecionadores de automoveis. Em relação à velocidade, o La Voiture Noire é capaz de atingir 420 km/h e chegar de 0 a 100 km/h em somente 2,4 segundos.

4. Pagani Zonda HP Barchetta (U$ 17,6 milhões)

Pagani Zonda HP Barchetta
Imagem de divulgação: pagani.com

Apenas 3 unidades foram produzidas do automovel Pagani Zonda HP Barchetta, sendo que a última unidade foi comissionada pelo programador da Top Car Design, Oleg Egorov, e vendida por 17 milhões de dólares. Além de elegante, esse supercarro é também bastante potente. O Barchetta (pequeno barco em português) é capaz de atingir 355 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos.

5. SP Automotive Chaos (U$ 14,4 milhões)

SP Automotive Chaos
Imagem de divulgação: automotive.spyrospanopoulos.com/chaos/

Spyros Panopoulos Automotive é a atual montadora grega que chegou com tudo nos últimos meses anunciando o lançamento de surpreendentes supercarros para o mercado automobilístico. Apresentado a pouco tempo, o SP Automotive Chaos é o 1º automovel da empresa, que mostra o exorbitante preço inicial de 14 milhões de dólares! Levando em considerações os materiais exclusivos para a produção, a empresa compartilhou que seriam fabricados somente 20 automoveis por continente do planeta Terra desta joia.

6. Rolls-Royce Sweptail (U$ 13 milhões)

Rolls-Royce Sweptail
Imagem de divulgação: rolls-roycemotorcars.com

Quando apresentado em 2017 no evento automobilístico Concorso d'Eleganza Villa d'Este, o Rolls-Royce Sweptail se tornou o automovel de luxo mais caro do mundo. Inspirado nos elegantes automoveis de carroceria das décadas de 1920 e 1930, o Sweptail foi descrito pelo então diretor de design da Rolls-Royce, Giles Taylor, como o equivalente a um automovel de alta costura.

7. Bugatti Centodieci (U$ 9 milhões)

Bugatti Centodieci
Imagem de divulgação: bugatti.com

O Bugatti Centodieci (significa 110 em português) foi inspirado no modelo Bugatti EB110 lançado no início dos anos de 1990 e marca o aniversário de 110 anos da empresa de luxo Bugatti. Com somente 10 unidades, esse exclusivo supercarro é não só elegante, como também muita potente. O Centodieci é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 379 km/h.

8. Mercedes-Maybach Exelero (U$ 8 milhões)

Mercedes-Maybach Exelero
Imagem de divulgação: mercedes-benz.com

O Mercedes-Maybach Exelero é um veículo de luxo excepcionalmente exclusivo, famoso por seu design excelente e desempenho superior. Com um valor de 8 milhões de dólares, ele é um dos automoveis mais caros do mundo, refletindo sua rara combinação de artesanato requintado e tecnologia de ponta.

9. Pagani Huayra Codalunga (U$ 7,4 milhões)

Pagani Huayra Codalunga
Imagem de divulgação: pagani.com

O Pagani Huayra Codalunga é uma versão especial do icônico supercarro italiano da montadora Pagani. Seu nome quer dizer "cauda longa" em italiano, referindo-se ao alongamento aerodinâmico na traseira para aperfeiçoar o desempenho. Com um preço estimado em 7,4 milhões de dólares, o Codalunga é uma obra-prima de engenharia e design.

10. Bugatti Divo (U$ 6 milhões)

Bugatti Divo
Imagem de divulgação: bugatti.com

Versão mais esportiva do modelo Chiron, o Bugatti Divo foi apresentado em 2018 em reuniões individuais e foi um verídico sucesso acesse os colecionadores de carros de luxo. A empresa decidiu vender somente 40 unidades deste supercarro, que têm uma velocidade máxima de 380 km/h. O nome do automovel é uma homenagem ao piloto de corridas Albert Divo, que correu pela empresa Bugatti na década de 1920.

11. Bugatti Chiron Super Sport 300+ (U$ 5,7 milhões)

Bugatti Chiron Super Sport 300+
Imagem de divulgação: bugatti.com

Quando apresentado em 2019, esse veículo superesportivo da Bugatti rompeu o lembre de velocidade ao atingir 483 km/h. Não era de se espantar que o sucesso do modelo faria com que as 30 unidades fossem logo vendidas para um grupo seleto de clientes. As primeiras unidades do automovel de luxo foram entregues no final de 2021, anos depois de o difícil planejamento através das mentes mais brilhantes envolvidas na produção dos carros esportivos de luxo.

12. Pagani Imola (U$ 5,4 milhões)

Pagani Imola
Imagem de divulgação: pagani.com

O Pagani Imola é um supercarro de edição limitada, projetado para fornecer um desempenho extremo em pistas. Com um valor estimado em mais de 5 milhões de dólares, o Imola é um automovel altamente exclusivo e cobiçado por colecionadores de automóveis de elite. Ele incorpora tecnologias avançadas e incríveis 800 cavalos de potência!

13. Bugatti Mistral (U$5 milhões)

Bugatti Mistral
Imagem de divulgação: bugatti.com

Variante aberta do modelo Chiron, o Bugatti Mistral ganhou o seu nome através de um vento forte e normal no sul da França. Esse vai ser o último modelo de supercarros da Bugatti a ganhar o lendário e icônico motor W16, o que faz sentido, uma vez que os carros elétricos estão cada vez mais em voga no mundo!

14. Koenigsegg CCXR Trevita (U$ 4,8 milhões)

Koenigsegg CCXR Trevita
Créditos da imagem: Axion23

O Koenigsegg CCXR Trevita é um veículo esportivo de alta performance produzido pela fabricante sueca Koenigsegg. É popular por sua carroceria exclusiva revestida de fibra de carbono com acabamento especial de diamante. Somente duas unidades foram fabricadas, o que o tranforma muita raro e valioso.

15. Bugatti Bolide (U$ 4,7 milhões)

Bugatti Bolide
Imagem de divulgação: bugatti.com

O Bugatti Bolide é um carro-conceito de alta performance construído pela renomada fabricante de automóveis Bugatti. Projetado com objetivo em velocidade e desempenho em pistas, o Bolide revela um design aerodinâmico e agressivo e impressionantes 1.578 cavalos de potência!

16. Gordon Murray T.50s (U$ 4,4 milhões)

Gordon Murray T.50s
Imagem de divulgação: gordonmurrayautomotive.com

Um dos engenheiros automotivos mais influentes de todos os tempos, Gordon Murray é uma referência quando se trata de carros esportivos de alta performance. O modelo T.50s têm somente 25 unidades em todo o mundo e custa em torno de 4,4 milhões de dólares!

17. Lamborghini Veneno Roadster (U$ 4,5 milhões)

Lamborghini Veneno Roadster
Imagem de divulgação: lamborghini.com

O Lamborghini Veneno foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2013 para o público e conquistou os olhares dos colecionadores exclusivos. No ano próxima, o Roadster, versão conversível do Veneno, foi apresentado para o público e teve como valor de venda inicial 4,5 milhões de dólares. Como existem somente 9 unidades deste supercarro no mundo, ele somente valoriza. Em 2019, um modelo foi vendido por 8,3 milhões de dólares em um leilão e se tornou a Lamborghini mais cara já vendida em um leilão.

18. McLaren P1 LM (U$ 3,7 milhões)

McLaren P1 LM
Créditos da imagem: Matthew Lamb

O McLaren P1 foi o esperado sucessor do supercarro esportivo McLaren F1 da empresa automobilística britânica. O modelo P1 LM é a versão legalizada para as estradas do esportivo P1 GTR e foi vendido inicialmente por 3,7 milhões de dólares. 5 unidades do P1 LM foram produzidas e uma sexta unidade foi reservada como maneira de servir como um protótipo de testes para carros futuros da empresa automobilística de luxo.

19. Koenigsegg CC850 (U$ 3,65 milhões)

Koenigsegg CC850
Imagem de divulgação: koenigsegg.com

Em celebração ao 20º aniversário da marca, a empresa Koenigsegg criou o supercarro CC850 que se ressalta por seus surpreendentes 1.385 cavalos de potência. Porém o que verdadeiramente o diferencia dos demais é o exclusivo sistema Engage Shift System (ESS).

20. Bugatti Chiron Pur Sport (U$3,6 milhões)

Bugatti Chiron Pur Sport
Imagem de divulgação: bugatti.com

O Bugatti Chiron Pur Sport é um supercarro de edição limitada, projetado para conceder um desempenho excepcional nas pistas. Com um objetivo na aerodinâmica e manuseio aprimorados, o Chiron Pur Sport demonstra um design agressivo e elegante. Com somente 60 unidades produzidas, esse modelo é uma combinação de luxo, exclusividade e desempenho excepcional.

21. Lamborghini Sian (U$ 3,6 milhões)

Lamborghini Sian
Imagem de divulgação: lamborghini.com

Apresentado em 2019, o Lamborghini Sian foi o 1º automovel esportivo de motor híbrido da empresa italiana de luxo. O veículo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 349 km/h. Foram produzidas 63 unidades deste modelo e todas foram vendidas punhado tempo depois de do anúncio de lançamento.

22. Aspark Owl (U$ 3,56 milhões)

Aspark Owl
Imagem de divulgação: asparkcompany.com

O Aspark Owl é um supercarro elétrico japonês popular por sua velocidade excelente. Com um design futurista e linhas aerodinâmicas, o Owl é impulsionado por 4 motores elétricos que produzem uma potência excelente. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, tornando-o um dos carros de produção mais velozes do mundo.

23. Pagani Huayra BC Roadster (U$ 3,5 milhões)

Pagani Huayra BC Roadster
Imagem de divulgação: pagani.com

Introduzido em 2019 ao público, o Pagani Huayra BC Roadster é uma versão do Pagani Huayra, os modelos esportivos da empresa italiana que sucederam o Zonda. Foram lançadas somente 40 unidades deste luxuoso e potente automovel no mundo. O nome BC é uma homenagem ao agente imobiliário novaiorquino Benny Caiola, 1º comprador de um Zonda no início dos anos 2000.

24. Pagani Huayra BC Roadster (U$ 3,5 milhões)

Pagani Huayra BC Roadster
Imagem de divulgação: pagani.com

O Pagani Huayra BC Roadster é uma versão especial e descapotável do supercarro italiano. Com um desenho aerodinâmico e elegante, o BC Roadster demonstra ainda uma potência excepcional. Com uma produção limitada e um alto preço de 3,5 milhões de dólares, esse modelo é uma combinação de luxo, desempenho e exclusividade.

25. McLaren Solus (U$ 3,5 milhões)

McLaren Solus
Imagem de divulgação: cars.mclaren.com

Sexta adição na McLaren Ultimate Series, juntando-se a outras edições lendárias, o McLaren Solus GT é um automovel esportivo de motor central e de produção limitada. É aguardado que sejam produzidos somente 25 unidades deste exclusivo, futurístico e ambicioso veículo!

26. W Motors Lykan Hypersport (U$ 3,4 milhões)

W Motors Lykan Hypersport
Imagem de divulgação: wmotors.ae

A W Motors é uma empresa de carros esportivos dos Emirados Árabes estabelecida no Líbano e fundada em 2012. O Lykan HyperSports foi produzido em colaboração com engenheiros automobilísticos libaneses e italianos e se tornou um dos carros mais exclusivos e raros em todo o mundo, sendo produzidas somente 7 unidades dele. O interesse ao redor deste automovel só aumentou depois de ele aparecer brevemente no filme Rápidos e Furiosos 7.

27. Bugatti Chiron Pur Sport (U$ 3,3 milhões)

Bugatti Chiron Pur Sport
Imagem de divulgação: bugatti.com

Apenas 60 unidades desta versão do Bugatti Chiron foram produzidas no mundo. O Pur Sport reúne elegância, força e velocidade para os apaixonados por carros esportivos. Ele custa cerca de 1 milhão de dólares a mais do que o Chiron clássico e algumas melhorias foram feitas nesta versão, que esteve focada na experiência de condução do dono e na elegância interior.

28. Aston Martin Valkyrie (U$ 3,2 milhões)

Aston Martin Valkyrie
Imagem de divulgação: media.astonmartin.com

O Aston Martin Valkyrie é uma super colaboração acesse a empresa de carros esportivos britânica Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies. Somente 85 unidades deste supercarro esportivo vão ser produzidas e o valor inicial está na casa dos 3,2 milhões de dólares. Estima-se que as primeiras unidades vão ser entregues no ano de 2023 para os compradores.

29. Gordon Murray T.50 (U$ 3,08 milhões)

Gordon Murray T.50
Imagem de divulgação: gordonmurrayautomotive.com

O elegante supercarro esportivo Gordon Murray Automotive Type 50 foi construido pelo designer de carros da Fórmula 1 Gordon Murray. O carro foi falado como o verídico e esperado sucessor do McLaren F1. O nome do automovel é uma homenagem aos 50 anos de carreira do bem sucedido designer. Vão ser produzidas somente 100 unidades deste automovel de luxo e 25 unidades variantes de corrida do carro.

Veja também: