As 18 raças de gatos mais lindas e fofas do mundo que você necessita saber!


Se você é daquelas pessoas que amam gatos, vai adorar esta catálogo que fizemos com poucos tipos de gatos mais bonitos e fofos do mundo! Diversas espécies são bem celebrados no Brasil. Outras nem tanto. Por isso, fique de olho e se mantenha encantar por essas belezuras felinas que trazem tantas alegrias aos nossos lares.

Scottish fold

Scottish Fold

Em termos de fofura, quem supera o scottish fold? Como o nome já diz, essa raça é nativa do Reino Unido. Estes gatinhos possui fama de serem inteligentes e extremamente sociáveis, seja com pessoas ou outros animais. Outra peculiaridade é o miado baixinho.

Gato siberiano

Gato Siberiano

Gatos siberianos são bastante sociáveis, a ponto de precisarem de uma companhia animal para viverem melhor. São gatos de tamanho médio e bem peludos. São alegres e extremamente companheiros. Quem curte gatinhos que se fazem presentes o tempo todo, essa raça é ótima!

Ragdoll

Ragdoll

Ragdoll são gatos gigantes e bem peludos. Costuma ser muito dóceis. Gostam de brincar, todavia não são muita agitados. Para quem curte animais calmos e companheiros, estes gatos são ideais. Em inglês, ragdoll quer dizer "boneca de pano".

Chartreux

Chartreux

Esses gatinhos são bonitos demais, não é mesmo? Não só bonitos, como discretos e silenciosos. Raras vezes um chartreux é pego miando por aí. Uma de suas características marcantes são seus pelos cinza-azulados extremamente macios.

Exotic shorthair

exotic shorthair

O gato exótico de pelo curto é bem semelhante com o gato persa, com a desigualdade que seus pelos não são longos. A semelhança se explica pelo fato dessa raça ser fruto do cruzamento do persa com o gato de pelo curto americano. Tem comportamento calmo e sociável.

Norueguês da floresta

Norueguês da Floresta

O norueguês da floresta é extensa, poderoso e atlético. Nativo da Escandinávia, essa raça está acostumada a lidar com temperaturas baixas em um ambiente hostil. Gosta de caçar e de circular por espaços externos, embora se adapte bem ao ambiente doméstico.

Persa

Persa

A raça persa é uma das favoritas dos brasileiros, seja por seu aspecto de bichinho de pelúcia (pelos longos e focinho achatado), seja por seu temperamento calmo e sociável. Outra coisa boa do persa é que eles se dão bem em espaços pequenos, como apartamentos.

British shorthair

British Shorthair

Uma das marcas da beleza do gato de pelo curto inglês é o contraste acesse os pelos de cor cinza-azulada e os olhos cor de mel. Estes gatos não curtem bastante ser pegos no colo, o que não quer dizer que sejam antipáticos.

Bobtail americano

Bobtail americano

Gatos da raça bobtail americana são de porte médio/grande e bem atléticos. Além disso, são gatos bastante inteligentes e adestráveis, podendo entender coisas com facilidade - inclusive andar de coleira! Gostam de brincar e são sociáveis.

Pixie-bob

Pixie Bob

O pixie-bob é um gato musculoso e com pelos malhados que se parecem com uma espécie de lince que vive no noroeste do Pacífico, embora seja doméstico. É muita inteligente, podendo entender coisas que no geral ensinamos aos cães, como passear na coleira.

Azul russo

russian blue cat

Esses gatinhos de porte médio possui pelagem curta e lisa de coloração azul-acinzentada. São animais que gostam de brincar e subir em coisas. São populares por serem muita carinhosos com as pessoas da casa e tímidos com estranhos.

Angorá

Angorá

Bastante popular no Brasil, o angorá é famoso por sua elegância, seus pelos macios e sua cauda repleta e vistosa. É um gato bem lindo. Seu nome tem a assistir com a sua matriz turca: antigamente, a capital da Turquia, Ancara, era chamada de Angora.

Gato de bengala

Gato de bengala

Gosta de animais agitados? Pois o gato de bengala (ou bengal) é um furacão dentro de casa. Essas oncinhas gostam de subir em móveis, brincar, escalar, explorar... Eles não param quietos e, por causa disso, podem causar pequenos acidentes domésticos, como derrubar vasos. São gatos bem inteligentes e curiosos.

Em termos de mercado, são gatos muita valiosos, e costumam figurar nas listas dos bichanos mais caros do mundo.

Maine coon: o gato gigante americano

Maine Coon

Gosta de gatos de raça extensa? Pois entenda que o Maine coon, proveniente dos EUA, é a maior raça de gatos do mundo! Apesar do tamanho, é muito dócil, o que deu matriz ao apelido de "gigante gentil". O maior gato vivo, reconhecido pelo Guinness, é um Maine coon que tem 1 metro e 20 centímetros (da cabeça à ponta da cauda)!

Abissínio

Abissínio

Abissínios são bastante agitados, brincalhões e curiosos, sendo exploradores incansáveis de todos os cantinhos da casa onde mora. Escalam móveis, correm, pulam... São gatinhos bem companheiros e costumam se dar bem com pessoas e outros animais, como os cães.

Mist Australiano

Mist Australiano

O mist australiano costuma ser descrito como um animal ótimo para crianças, por ser extremamente amigável, carinhoso e dócil. É perfeito companheiro, podendo passar o dia todo ao lado de seu dono. Se um mist pular no seu colo sem ser chamado, não estranhe: estes gatos são assim mesmo.

Turco Van

turco van

Esses gatos são belíssimos! A iniciar pelos seus pelos, longos e bem brancos, e a cauda repleta e comprida, como de uma raposa. Essa raça é conhecida por gostar de nadar - algo que soa duvidoso em se tratando de gatos. São animais carinhosos e muita ativos, e por isso necessitam de espaço para se apressar, escalar e explorar.

Gato somali

Somali cat

Os gatos somali são extremamente inteligentes e agitados, por isso são super recomendáveis para quem tem criança em casa. São animais vivazes, companheiros, participativos - e bem fofos. Apesar do nome, este gato não tem matriz no país africano, todavia seria um abissínio de pelos compridos.

Gostou desse conteúdo? Então experimente ler esses também: